Companheiros da imprensa e população, a respeito da matéria
publicada no portal de notícias Diário do Sertão na tarde desta segunda-feira
(29), divulgando uma denúncia de um usurário do hospital que teria reclamado da
demora no atendimento por parte de um dos nossos médicos, é dever nosso
esclarecer três pontos:
1º - Acatando a denúncia através da
nossa Ouvidoria, o hospital já está tomando as providências cabíveise
irá substituir dois médicos do nosso
quadro, entre eles o médico denunciado na matéria. A substituição dos dois
profissionais se justifica pelo grande número de reclamações contra os mesmos e
a recorrência de erros que tem comprometido o nome da instituição. Esta postura
da atual direção do HRC só prova que ela está trabalhando de maneira séria para
que o comportamento e cumprimento dos deveres dos nossos funcionários sejam
exemplares, como preconiza as normais éticas dos profissionais de saúde e a política
de Humanização.
2º - Como bem fez o denunciante em
questão, procurem sempre a Ouvidoria do hospital caso se sintam
lesados no atendimento dos profissionais de todas as áreas do HRC, desde o
porteiro ao médico. Mas não só isso: procurem a Ouvidoria também para dar
sugestões construtivas e elogiar quando merecido. Somente através de registro
formal, documentado na Ouvidoria, é que podemos tomar as providencias
necessárias em favor do bem público.
*O usuário pode entrar em contato com a Ouvidoria de várias
maneiras. A ideal é que seja pessoalmente na sala da Ouvidoria, localizada no corredor administrativo do hospital,
onde as nossas ouvidoras atendem com atenção e carinho as suas demandas. Mas o
usuário pode também deixar sua reclamação, sugestão ou elogio preenchendo as fichas disponibilizadas pela Ouvidoria
em locais estratégicos do hospital e depositando-as
nas urnas espalhadas pelo mesmo. Pode ser também através do e-mail ouvidoriahr.cajazeiras@gmail.com ou pelos telefones (83) 3531-3563 e (83) 3531-2736.
3º - Nós que fazemos o Hospital Regional de Cajazeiras, estamos
construindo ao longo desta atual gestão uma saudável relação com os órgãos de
imprensa da região, procurando sempre nos manter à disposição para responder
aos questionamentos da mesma e também da população. Porém a matéria do referido
portal de notícias afirma que a reportagem tentou entrar em contato com a
diretora do HRC mas “ela não foi encontrada”. Entretanto, a própria diretora
garantiu à assessoria do hospital que em momento algum ela foi procurada pela
reportagem, inclusive ressaltou que não há sequer uma chamada em seu celular.
Portanto, pedimos que essa postura não se repita, para que ela não manche o
nome nem da instituição nem da imprensa de Cajazeiras, tradicionalmente
enaltecida em todo o Estado.
*A assessoria do HRC
está sempre disponível para dar seu feedback.
Ela é o canal direto com a direção e as coordenações do hospital. Entre em
contato com a mesma através do número (83)
9980-1372ou pelo e-mail assessoriahrc@gmail.com.
Hospital
Regional de Cajazeiras
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