terça-feira, 30 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARICIMENTO: HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS

Companheiros da imprensa e população, a respeito da matéria publicada no portal de notícias Diário do Sertão na tarde desta segunda-feira (29), divulgando uma denúncia de um usurário do hospital que teria reclamado da demora no atendimento por parte de um dos nossos médicos, é dever nosso esclarecer três pontos:
- Acatando a denúncia através da nossa Ouvidoria, o hospital já está tomando as providências cabíveise irá substituir dois médicos do nosso quadro, entre eles o médico denunciado na matéria. A substituição dos dois profissionais se justifica pelo grande número de reclamações contra os mesmos e a recorrência de erros que tem comprometido o nome da instituição. Esta postura da atual direção do HRC só prova que ela está trabalhando de maneira séria para que o comportamento e cumprimento dos deveres dos nossos funcionários sejam exemplares, como preconiza as normais éticas dos profissionais de saúde e a política de Humanização.
- Como bem fez o denunciante em questão, procurem sempre a Ouvidoria do hospital caso se sintam lesados no atendimento dos profissionais de todas as áreas do HRC, desde o porteiro ao médico. Mas não só isso: procurem a Ouvidoria também para dar sugestões construtivas e elogiar quando merecido. Somente através de registro formal, documentado na Ouvidoria, é que podemos tomar as providencias necessárias em favor do bem público.
*O usuário pode entrar em contato com a Ouvidoria de várias maneiras. A ideal é que seja pessoalmente na sala da Ouvidoria, localizada no corredor administrativo do hospital, onde as nossas ouvidoras atendem com atenção e carinho as suas demandas. Mas o usuário pode também deixar sua reclamação, sugestão ou elogio preenchendo as fichas disponibilizadas pela Ouvidoria em locais estratégicos do hospital e depositando-as nas urnas espalhadas pelo mesmo. Pode ser também através do e-mail ouvidoriahr.cajazeiras@gmail.com ou pelos telefones (83) 3531-3563 e (83) 3531-2736.
3º - Nós que fazemos o Hospital Regional de Cajazeiras, estamos construindo ao longo desta atual gestão uma saudável relação com os órgãos de imprensa da região, procurando sempre nos manter à disposição para responder aos questionamentos da mesma e também da população. Porém a matéria do referido portal de notícias afirma que a reportagem tentou entrar em contato com a diretora do HRC mas “ela não foi encontrada”. Entretanto, a própria diretora garantiu à assessoria do hospital que em momento algum ela foi procurada pela reportagem, inclusive ressaltou que não há sequer uma chamada em seu celular. Portanto, pedimos que essa postura não se repita, para que ela não manche o nome nem da instituição nem da imprensa de Cajazeiras, tradicionalmente enaltecida em todo o Estado.
*A assessoria do HRC está sempre disponível para dar seu feedback. Ela é o canal direto com a direção e as coordenações do hospital. Entre em contato com a mesma através do número (83) 9980-1372ou pelo e-mail assessoriahrc@gmail.com.

Hospital Regional de Cajazeiras
Assessoria

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