terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ministério da Saúde aprova projeto de dois novos serviços na área de atenção psicossocial em Cajazeiras

O projeto foi aprovado, e será implantado em CZ, mas atenderá pacientes de toda região, isso mais um novo serviço na Rede de Atenção Psicossocial
Ministério da Saúde aprova projeto de dois novos serviços na área de atenção psicossocial em Cajazeiras
Layani Andrade, Apoiadora matricial
O município de Cajazeiras juntamente com mais 15 cidade que formam a nona gerência de saúde, encaminharam ao Ministério da Saúde um projeto para a construção de duas residências Terapêuticas, uma feminina e outra masculina.
O projeto foi aprovado, e será implantado em Cajazeiras, mas atenderá pacientes de toda região, acrescentando mais um novo serviço na Rede de Atenção Psicossocial.
Segundo apoiadora matricial, Layani Andrade, esse é um projeto que é fruto da articulação da 9ª Gerência Regional de Saúde com os municípios que compõe essa região atuando na reestruturação da rede de Atenção Psicossocial.
“O Ministério da Saúde já liberou o recuso para a implantação, que teremos que começar do zero, tanto com a construção física, como em relação aos profissionais que irão trabalhar”, completou Layani.
Layani ainda enfatizou a questão de um outro avanço na saúde mental, que foi à transição do CAPS I para CAPS II, com o objetivo é oferecer atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Nona Gerência Regional de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário