sábado, 14 de setembro de 2013

Hospital Regional e 9ª Gerência de Saúde participam de eleição para conselheiros do OD em Cajazeiras


Mais uma eleição para conselheiros municipais do Orçamento Democrático Estadual foi realizada na noite desta sexta-feira (13) em Cajazeiras. O evento aconteceu na Escola Dom Moisés Coelho, no Centro da cidade, e reuniu gestores locais de diversas instituições do Estado para definir, entre outras coisas, os conselheiros que acompanharão os investimentos do Estado na região.

Entre os gestores presentes estavam a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Maura Sobreira, e a diretora da 9ª Gerência Regional de Saúde, Edjane Leite. A presença constante das duas principais administradoras de saúde da região em eventos sociais com participação direto do povo, comprova que estar próximo à população para atender melhor às suas reivindicações é uma das características marcantes do Governo Ricardo Coutinho em todos os setores da sua administração.

Para a diretora do HRC, Maura Sobreira, a escolha dos conselheiros pode ser considerada tão importante quanto as plenárias do OD, visto que é necessário que a própria população fiscalize se os recursos estão sendo aplicados, de fato, nas ações para os quais foram destinados.

- A escolha dos conselheiros é o momento da comunidade identificar seus representantes para participar das definições do orçamento e investimentos estaduais. Momento de fortalecimento do controle social e da gestão democrática – enfatizou a gestora.

Os conselheiros do Orçamento Democrático Estadual exercem atividade voluntária, não remunerada e são responsáveis pela defesa e acompanhamento de investimentos públicos de interesse coletivo em obras, serviços e demais ações.

As eleições dos conselheiros são uma etapa complementar de todo um processo de investimento de recursos públicos por parte do Governo do Estado que começa com as plenárias regionais do Orçamento Democrático, onde a população elege, em contato direto com o governador Ricardo Coutinho e seus secretários, quais as prioridades para seus municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário