terça-feira, 3 de setembro de 2013

População de Boqueirão participa de audiência pública do OD e recebe atendimentos do HRC e 9ª Gerência


Uma das ações marcantes da Secretaria de Estado da Saúde, através das suas gerências regionais, é a ampliação da rede de saúde através de debates com a população e atendimentos externos, ou seja, realizados nas comunidades.

Por esse motivo, as gerências regionais de saúde, em parceria com os setores municipais do Orçamento Democrático Estadual, realizam audiências públicas e ações de saúde em pequenas comunidades das diversas regiões da Paraíba.

Neste domingo (1º), a população do Distrito de Boqueirão, região de Cajazeiras, recebeu a visita de gestores do Hospital Regional de Cajazeiras, 9ª Gerência Regional de Saúde, Orçamento Democrático e Projeto Cooperar.

Eles promoveram uma audiência pública, semelhante às plenárias do OD, para discutirem projetos, propostas, objetivos e metas visando a melhoria do sistema de saúde daquela região e do município.

Estavam presentes no evento a diretora do HRC, Maura Sobreira, a gerente de saúde Edjane Leite, o gerente regional do Orçamento Democrático, Rivelino Martins, e a gerente do Projeto Cooperar, Poliana Figueiredo, além das equipes técnicas da 9ª Gerência e do HRC.

O encontro também serviu como preparação para a eleição do Conselho Regional do Orçamento Democrático que acontecerá no próximo dia 13 na Escola Dom Moisés Coelho, centro de Cajazeioas, a partir das 18:30h.

Mas não foi só isso. Os profissionais do Hospital Regional e da 9ª Gerência de Saúde também ofereceram diversos atendimentos de saúde durante todo o dia, a exemplo de vacinação, exames de glicemia, aferição de pressão, orientações para o cuidado com a saúde, entre outros.

Para a diretora do HRC, Maura Sobreira, essas audiências públicas são também uma maneira eficaz e humanizada de escutar os anseios da população e tentar atender às suas demandas.

“É muito importante a aproximação da equipe gestora com a população. Precisamos escutar as pessoas e buscar compreender as suas demandas. Levar a Ouvidoria até a população, conversar sobre o papel desse serviço na rede. Tudo isso é fundamental para a consolidação do SUS”, declarou a diretora.

Novas audiências e serviços serão realizados em outras comunidades da região nos próximos dias, com data e locais ainda a serem definidos e divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário